Somos duas jornalistas, mães e grandes amigas que embarcaram juntas nessa jornada de contar histórias. A ideia do Nossas Palavras surgiu em longas conversas durante o ano mais longo das nossas vidas: 2020. Nessas reflexões sobre nossas experiências pessoais, profissionais entendemos que não estamos sozinhas e que compartilhar é o melhor remédio para entender o nosso lugar como mulher na sociedade e no mundo.
Nós, mulheres nascidas nos 70, somos filhas de uma geração de mulheres que viveram a revolução sexual, mas nem sempre conseguiram a independência financeira.
Nos coube então uma missão: vencer EM TUDO na vida!
Trabalho em primeiro lugar, depois um cara legal e para completar uma família feliz!
Agora, do alto dos nossos 40+ conseguimos enxergar o quanto essa missão nos sobrecarregou e nos fez aguentar, por exemplo, situações de machismo no trabalho - e em casa.
Somos uma geração de transição entre Baby Boomers e Millenials. Exprimidas no meio dessas gerações, ficamos sem cara, quase invisíveis.
Nossas Palavras é um espaço aberto para dividir histórias e tentar analisar o que acontece à nossa volta, juntando o hoje, o ontem e o amanhã.
É um lugar para olhar para dentro, sem compromisso, sem julgamento.
É para dar espaço às nossas e às suas palavras.
Venha participar com a gente!